Paginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Kelps Lima quer explicações de Obery sobre rombo na folha salarial

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) convidou o secretário estadual de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues – por meio de um requerimento -, para comparecer à Assembleia Legislativa e prestar esclarecimentos sobre o Orçamento Geral do Estado (OGE). Segundo o parlamentar, a peça orçamentária contém incompatibilidades, especialmente com relação aos valores destinados à folha de pagamentos de funcionários para 2015. “Membros da equipe de transição disseram falta R$ 1 bilhão no montante que será usado para pagar servidores. Isso é muito grave e precisa ser explicado”, disse.
Outro esclarecimento solicitado pelo deputado é com relação às emendas parlamentares que não foram liberadas pelo Governo. “Quero que o secretário deixe claro para a sociedade o motivo pelo qual as emendas não foram liberadas. Essas emendas beneficiam municípios, instituições e o fato de não serem liberadas causam um constrangimento aos parlamentares. Com que cara vão chegar num município e dizer que os recursos que destinou para aquela região não podem ser liberados?”, afirmou?

O deputado reconheceu que a situação financeira do Estado não é fácil, mas alegou que o Governo precisa deixar claro para a população que o fato das emendas não serem liberadas não é responsabilidade dos deputados.
TRANSIÇÃO
Outro requerimento apresentando pelo deputado é solicitando a documentação enviada pelo Executivo Estadual à equipe de transição do novo governo. “Defendo que os deputados tenham acesso a esses documentos. Nada melhor que a Assembleia Legislativa, que é o Poder que tem função de fiscalizar, ter acesso a esse diagnóstico. Como está a situação financeira do Estado, quantos servidores têm? Solicito que esta Casa receba as cópias de tudo que é repassado à equipe de transição do novo governo para que saibamos a real situação do RN”, disse.
Visor Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário