Paginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

PRESIDENTE DA APCONF FALA COM EXCLUSIVIDADE AO BLOG SOBRE A CAPRIFEIRA.

O presidente da APCONF, o senhor Jucélio Rufino, respondeu dizendo o seguinte:


Edigar primeiro quero agradecer-lhe pela atenção que você tem nos dado através do seu blog divulgando a CAPRIFEIRA DE NOVA FLORESTA e outros eventos que valorizam os criadores e agricultores de nossa região.

Primeiro o orçamento de uma associação não é suficiente para realizar um evento nessa proporção, até porqe não existe. Você está na direção de uma COOPERATIVA que é diferente de uma associação,  porque sua finalidade é comercializar, sabe muito bem do que eu estou dizendo.


Estes três anos de CAPRIFEIRA  foram realizados através de muito esforço e determinação, mas principalmente dos amigos e instituições que tem sempre nos apoiado. Posso afirmar a você que iniciemos a 3ª CAPRIFEIRA sem ter um centavo no bolso, mas quando começamos a conversar  com nossos comerciantes e outros parceiros como SEBRAE, COOPERCACHO, SENAR, e os orgãos governamentais como as secretarias de estado, foi que conseguimos realizar um dos maiores eventos da região Curimataú e Trairí, lembrando que as coisas só acontecem quando temos uma equipe compromissada e que faz por onde as coisas acontecerem, você sabe disso, porque já trabalhou em vários outros eventos juntamente com Rubens e esteve colaborando conosco em nossas caprifeiras realizadas em Nova Floresta. Um evento de porte como estes só acontecem quando verdadeiramente estamos junto com a sociedade e seus representantes, espero ter colaborado com o blog e desde já convido aos criadores, agricultores para a 4ª CAPRIFEIRA que acontecerá no próximo ano se Deus quiser.

O blog conversou com Jucélio Rufino presidente da APCONF e idealizador da CAPRIFEIRA DE NOVA FLORESTA.

Fica aqui uma pergunta. Se uma associação que não tem recurso em caixa, consegue realizar uma caprifeira com foco na Agricultura Familiar, porque será que uma prefeitura com muito mais poder de articulação não consegue?

Outra pergunta:

O município de Jaçanã realizou um dos maiores eventos do RN no ano de 2013, inserindo a Agricultura Familiar, Economia Solidária, e fazendo parceria com empreendimentos e instituições que representam os seguimentos. a exemplo da COOPERCACHO e STR Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaçanã.

Vários criadores tem nos procurado através do Blog ou por telefone querendo saber se haverá ou não a FAFEST, EXPOCAJU lembrando que nestes espaços está a exposição de animais.

Será que a ANCOC estará trazendo os criadores?

A agricultura Familiar terá seu espaço?

A Economia Solidária estará presente?

Lembrando que o município de Jaçanã e região são formados por pequenos agricultores e criadores  Familiares.

Fonte Edigar Abencoado

Nenhum comentário:

Postar um comentário