Paginas

domingo, 21 de setembro de 2014

Hamilton faz corridaça, conta com azar de Rosberg e é o novo líder da Fórmula 1

Piloto de inglês venceu o GP de Cingapura; Massa foi o quinto colocado
Link permanente da imagem incorporada
Pole, Hamilton mandou bem no momento em que foi exigido, com a entrada do safety car na pista
Reuters

A temporada 2014 da Fórmula 1 tem um novo líder e ele atende pelo nome de Lewis Hamilton. O piloto inglês assumiu a ponta da tabela misturando competência e sorte: não bastasse ter feito uma corridaça para vencer o GP de Cingapura neste domingo (21), ele ainda contou com o abandono de seu parceiro de Mercedes e principal rival no ano, Nico Rosberg.


Com os 25 pontos conquistados na única corrida noturna do calendário, Hamilton chega aos 241, três a mais que o alemão. O azar dele ficou evidente antes mesmo da prova começar, quando seu carro sequer conseguiu sair do grid de largada para fazer a volta de apresentação, obrigando-o a sair dos boxes. Isso, além de fazê-lo perder posições importantes, não adiantou nada, visto que o monoposto seguiu com problemas até desistir de vez na 16ª volta.

Mas engana-se quem pensa que a vida de Hamilton foi fácil: apesar de ter mantido uma liderança tranquila na primeira metade da prova, a entrada do safety car na 32ª passagem devido a um acidente entre Adrian Sutil com Sergio Perez passou a ameaçar o piloto inglês, que perdeu toda a vantagem construída e ainda precisava parar nos boxes para colocar pneus macios.

Os principais oponentes dele naquele momento eram o alemão Sebastian Vettel, o australiano Daniel Ricciardo e o espanhol Fernando Alonso, que estavam imediatamente atrás do inglês, mas já haviam feito a troca obrigatória.  Acontece que, assim que o safety saiu da pista, Hamilton passou a dar show, fazendo volta rápida atrás de volta rápida, abrindo vantagem suficiente para ficar atrás apenas de Vettel após sua parada.

Era a 54ª volta e aí o problema do alemão era que seus pneus já estavam muitos desgastados. Sendo assim, Hamilton não teve dificuldades para superá-lo, conquistando sua sétima vitória no ano.

A próxima corrida da Fórmula 1 em 2014 será realizada em 5 de outubro, no circuito de Suzuka (Japão)

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário