Paginas

domingo, 21 de setembro de 2014

De férias em Tibau, sua terra Natal, o lutador potiguar, Gleison “Tibau” aproveita para descansar, mas já planeja seu próximo combate no UFC. Em sua última luta, Tibau venceu o polonês Piotr Hallmann por pontos na edição do UFC em Brasília, no dia 13 deste mês.
william lucas/inovafoto
Além dos recordes de número de lutas e vitórias no UFC, o potiguar Gleison Tibau goza de muito respeito entre lutadores e dirigentes

Além dos recordes de número de lutas e vitórias no UFC, o potiguar Gleison Tibau goza de muito respeito entre lutadores e dirigentes

Gleison Tibau, 31 anos, é o lutador em atividade recordista de lutas no UFC, ao lado nos americano Josh Koscheck e Frank Mir, com 23 lutas na organização. Seu foco é ultrapassar o recordista geral de lutas no evento, Tito Ortiz, com 27. Ele pretende fazer isso já em 2015. 

Gleison iniciou sua carreira nas artes marciais inspirado em Jean-Claude Van Damme, após assistir o filme “O Grande Dragão Branco”. Já aos 15 anos, ele estreou no então vale-tudo. São 15 anos de carreira e 40 combates no MMA, sendo 30 vitórias e 10 derrotas. Atualmente, defende a equipe American Top Team, de Miami, Estados Unidos, onde mora atualmente.
Aproveitando a brisa suave do mar Tibau concedeu entrevista à Tribuna do Norte:

Momento na carreira
“Eu estou muito feliz, me sinto em meu melhor momento. Sou jovem, mas já adquiri uma grande experiência na carreira, com 40 lutas. Estou feliz fora do octógono, vir ao Rio Grande do Norte me ajuda muito nesse sentido, pois posso matar a saudade da família e amigos, além de receber o carinho dos fãs potiguares, que já muito engajados com a luta. Estou evoluindo dentro do octógono, principalmente em minha técnica de pé, na trocação, então isso tudo me faz um cara realizado”.

Os recordes no UFC
“Sair de Tibau, cidade pequena, para escrever meu nome na história do UFC é a realização de um sonho. Quero ser o lutador que terá mais lutas no evento, pois é isso que eu amo fazer. Lutar é a minha vida, no octógono e na vida. Passei por muitas dificuldades quando novo, mas superei tudo isso e hoje estou na história. Isso é maravilhoso”.

Importância de voltar para casa
“É a melhor coisa que tem, me deixa mais forte, recarrega minhas energias. Estava com muita saudade de casa, não vinha desde março deste ano. Por aqui, pude rever amigos, ficar próximo dos meus pais, é muito bom. Tomei café com eles todos os dias, Seu Jonas e Dona Lúcia ficaram felizes (risos)”.

Próximos desafios
“Quero cada vez mais desafios no UFC. Sou um funcionário da organização, estou sempre à disposição deles. Lutei há uma semana e já quero lutar novamente. Mas ainda não tem nada, disse ao meu empresário que quero lutar ainda em 2014, mas o UFC ainda não respondeu nada para ele. Vamos ver. Eu tive apenas um corte no supercílio em minha última luta, coisa que já já sara, então estou saudável para lutar quando me mandarem, contra qualquer adversário também. Estou lá para lutar”.

Brasileiros no UFC
“Já estivemos melhor no UFC, mas acredito que vamos recuperar o bom momento. Ainda temos um grande campeão, que é o José Aldo, e temos ainda a chance de recuperar alguns título. O Werdum disputa o título dos pesados em novembro, o Belfort em dezembro, e ainda tem o Barão, que logo vai retomar o título dos galos. Passamos por uma transição de nomes, pois tínhamos muitos nomes lendários e que não estão mais entre os tops, mas merecem todo o respeito. Tem uma nova geração chegando muito forte para colocar o Brasil novamente no topo do cenário mundial de MMA”.

Agradecimento ao Nordeste
Eu estive com o UFC em Natal, em março deste ano, infelizmente sem lutar porque estava machucado, mas o carinho dos fãs foi algo incrível. Desde que cheguei por aqui desta vez também está sendo incrível. Nada como os fãs nordestinos. Adoro esse carinho e quero agradecer a cada um de vocês que me param na rua ou falam comigo através das redes sociais. Obrigado!”

O QUE É UFC
1 - O Ultimate Fighting Championship (UFC) é a maior organização de artes marciais mistas do mundo e produz eventos em vários países. 

2 - Com base atualmente nos Estados Unidos, o UFC segue as regras unificadas das artes marciais mistas tendo, atualmente, oito classes de peso masculinas e uma feminina. 

3 - Dana White é o presidente do UFC, enquanto Frank Fertitta e Lorenzo Fertitta administram a companhia dona do UFC, a Zuffa, LLC. O primeiro evento do UFC ocorreu em Denver, Colorado. 

4 - Foram adotadas técnicas efetivas de mais de um tipo de luta, o que se iniciou com o famoso lutador Marco Ruas, o que ajudou a criar um novo estilo de luta que hoje conhecemos como artes marciais mistas (MMA). 

5 - Com um acordo de televisão a cabo e expansão para Canadá, Europa, Austrália, Oriente Médio, Ásia, Brasil e novos territórios nos Estados Unidos, o UFC foi ganhando popularidade, junto com muita cobertura da mídia. 

6 - Desde 2001, os telespectadores podem ver o UFC em pay-per-view nos EUA, Brasil, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Itália. 

7 - O UFC também já comprou e absorveu organizações rivais como Pride, World Extreme Cagefighting e Strikeforce. 

(Fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário