Paginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Quase 78 mil eleitores não fizeram a biometria em Natal. Prazo definitivo se encerra nesta quarta

Os 77.934 eleitores que não fizeram o recadastramento eleitoral com coleta biométrica em Natal tem apenas hoje e amanhã para regularizar sua situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do RN. Eles atualmente estão com o título eleitoral cancelado, e não poderão votar nas próximas eleições. A quantidade equivale a  14,9% dos eleitores de Natal. É como se toda a 2° zona eleitoral da capital potiguar,  que corresponde a parte dos  moradores dos bairros do Alecrim, Quintas, Dix-Sept Rosado, Lagoa Nova e Bairro Nordeste, num total de 76.996 eleitores – ficasse impedida de participar das eleições.

Nesta quarta-feira, 7, encerra não apenas o prazo para o recadastramento, mas toda e qualquer operação de regularização e alistamento eleitoral – sem qualquer perspectiva de prorrogação.  A data foi estabelecida nacionamente e, além da pendência na identificação biométrica, abrange  as  operações de transferência de
título, revisão de dados e alistamento eleitoral. Novo período para regularização, somente após as eleições de outubro deste ano.

Daísa Alves
repórter – Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário