Paginas

sábado, 3 de maio de 2014

Chove 15% do esperado para o mês e 15 árvores caem em João Pessoa.

Bombeiros alertam para necessidade de poda preventiva. Secretaria de Meio Ambiente atende casos em que há queda de árvores.
Corpo de Bombeiros recebeu 15 chamados por causa da chuva da madrugada deste sábado (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Foram registradas 15 ocorrências de queda de árvore, após a chuva e o vento forte que atingiram a cidade de João Pessoa na madrugada desse sábado (3). Segundo informações Centro Integrado de Operações (Ciop) do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, a Aesa, durante 20 horas choveu cerca de 15% do volume esperado para todo o mês de maio, cerca de 40 milímetros.
“Durante a chegada das chuvas, a queda de árvores vem se tornando algo normal pela falta da poda preventiva. Não basta apenas plantar árvores é preciso cuidar delas”, alertou o tenente Francélio Martins do Corpo de Bombeiros.
No bairro da Torre, um árvore interditou o tráfego de veículos na avenida Santa Júlia. Problema parecido foi registado numa faixa da PB-008, próximo a Praia da Penha. Outro problema foi o empossamento da água, que prejudicou o trânsito de quem passou pelo bairro dos Bancários, por exemplo.
Chuva também causou prejuízos a paraibanos no interior do Estado (veja vídeo a lado).
A secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de João Pessoa recebe chamados para atender casos de queda de árvores. De segunda a sexta-feira o contato deve ser feito pelo telefone 3218-9203. O número para plantão no fim de semana é 3218-9208.
A previsão do tempo para capital neste sábado é de sol entre nuvens, com temperatura variando entre 23ºC e 31ºC.
G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário