Paginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O estimulo a suíno cultura provocado pela COOPERCACHO, tem como resultado a chegada do primeiro lote.
Cooperativa

Cooperativa  



 O primeiro lote de suínos já é realidade entre as regiões Trairí  e Curimatau. Nesta quinta feira 06 de fevereiro, o pequeno criador de suíno popularmente conhecido por Pezão recebeu porcas matrizes, para melhoria do seu plantel.

Esta atividade vem acontecendo a alguns anos, mas foi com a iniciativa da COOPERCACHO por ser um empreendimento da agricultura familiar e entender que esta é uma iniciativa para alavancar uma nova economia sustentável para estas duas regiões, trouxe capacitações, buscou parcerias e agora começa ver os primeiros acontecimentos.
A COOPERCACHO por ser um empreendimento deste seguimento e entender que é melhor trabalhar em coletivo, buscou parceria com a Prefeitura de Jaçanã, Banco do Nordeste, Suinge e agora inicia a primeira ação que é vista como pioneira para as regiões Trairí e Curimatau, que é  o primeiro projeto focado no seguimento da suinocultura. Para isso foram destacados, um representante da COOPERCACHO e um da Prefeitura de Jaçanã, os quais estão inseridos na articulação deste projeto. Edigar e Rubens, acreditam e estão avançando com a proposta para este tão sonhado momento da Agricultura Familiar destas duas regiões entre os Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.
Em breve teremos mais informações.





cRIADOR eLIEL

Fonte Edigar Abencoado

Nenhum comentário:

Postar um comentário