Paginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Orquestra alemã se apresenta em João Pessoa com grupo da UFRN


Comente agora
Orquestra Alemã se apresenta em João Pessoa junto com a Orquestra da UFRN (Foto: Divulgação / Orquestra Alemã)Orquestra Alemã se apresenta em João Pessoa junto com a Orquestra da UFRN (Foto: Divulgação / Orquestra Alemã)
A Sala Radegundis Feitosa, em João Pessoa, recebe nesta terça-feira (22) um concerto histórico em comemoração ao ‘Ano da Alemanha no Brasil’: o local recebe a apresentação inédita na Paraíba da orquestra alemã Kammer Orchester da HochSchule fur Musik de Karlsruhe. O evento, que acontece a partir das 20h, é fruto de uma parceria da orquestra alemã com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que também se apresenta na noite de hoje, e tem o apoio da Universidade Federal da Paraíba. A entrada é gratuita.

A apresentação vai contar um com prograda com as obras “Fantasia Cromática e Fuga II” de Edino Krieger e a “Sinfonie Nr. 02. Op. 61” de Robert Schumann. O encontro das duas orquestras é uma cooperação com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, dentro das atividades do Programa Unibral. O convênio integra a orquestra “Hochschule für Musik Karlsruhe” e três universidades brasileiras, das quais a UFRN é a única instituição localizada fora da região Sudeste. O convênio entre a Escola de Música e a orquestra alemã tem permitido a circulação de alunos e professores entre as universidades dos dois países.
A orquestra alemã é formada por 43 músicos e é conduzida pelo maestro Nahum Ehrilch. O currículo traz a gravação de dois importantes CDs. A gravação de 2006 foi realizada ao vivo e teve a participação do violinista de reconhecimento internacional Ivri Gitlis. A Orquestra Sinfônica da UFRN é formada por alunos dos cursos técnico, graduação e de pós-graduação da Escola de Música. Sob o comando do maestro André Muniz, a orquestra potiguar vem se firmando como uma dos principais ensembles orquestrais do Nordeste e mais atuantes do Rio Grande do Norte.
O encontro das duas orquestras é uma cooperação com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, dentro das atividades do Programa Unibral. O convênio integra a orquestra “Hochschule für Musik Karlsruhe” e três universidades brasileiras, das quais a UFRN é a única instituição localizada fora da região Sudeste. O convênio entre a Escola de Música e a orquestra alemã tem proporcionado a circulação de alunos e professores entre as universidades dos dois países.
Serviço
Data: 22/10/2013
Local: Sala de Concertos Radegundis Feitosa - Campus da UFPB
Horário: 20h
Entrada Franca
Programa: Edino Krieger (*1928) - Fantasia Cromática e Fuga II e Robert Schumann (1810-1856) - Sinfonie Nr. 2 Op. 61

Nenhum comentário:

Postar um comentário