Paginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Acusado de estuprar 12 mulheres tem surto psicótico ao chegar no Presídio do Rog


Acusado dentro da ambulância do Samu
 De acordo com a delegada da Mulher, Wanderleia Gadi, quatro foram estupradas e oito sofreram tentativas de estupro
 O zelador David Santos Felinto, 24 anos, acusado de estuprar 12 mulheres, em João Pessoa, teve um surto psicótico na cela do isolado da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, na tarde desta terça-feira (22). O caso ocorreu horas depois de ter chegado na unidade prisional.
De acordo com o diretor adjunto do presídio, Lincoln Gomes, a advogada do preso chegou para fazer uma visita e quando retirar o apenado da cela, ele estava em surto. “O David estava sozinho e quando foi retirá-lo da cela ele estava tendo um surto psicótico. Ele seria levado em breve para o pavilhão do seguro devido o caso. Os presos não toleram esse tipo de crime”.

David Santos foi encaminhado para o Complexo Hospitalar Ortrauma, o Trauminha de Mangabeira, onde foi atendido na emergência e liberado. “O acusado já está no Presídio e disse que não se lembra de nada, apenas está sentindo dores. O médico do hospital confirmou que ele teve um surto. Ele está no isolado com outros 40 presos, que também cometeram estupros, homicídios e outros tipos de crimes que os detentos não aceitam no convívio”, afirmou o diretor adjunto.
De acordo com a delegada da Mulher, Wanderleia Gadi, já são doze mulheres que reconheceram o acusado. Desse total, quatro foram estupradas e oito sofreram tentativas de estupro. Ela afirma que outras mulheres ainda poderão comparecer à delegacia e reconhecê-lo.
Conforme a delegada, na noite desse domingo (20), o homem parou a moto em uma esquina, pediu o celular de uma vítima e em seguida ordenou que ela subisse no veículo. A mulher teria sido estuprada por ele em um terreno que fica próximo a um supermercado da Avenida Epitácio Pessoa.
A polícia chegou até o suspeito a partir de denúncias de um grupo de jovens, que viram a vítima nervosa sobre a moto e perceberam que ela havia feito um sinal, pedindo ajuda. Eles ligaram para a polícia e seguiram a moto até o Altiplano, quando as autoridades chegaram e o flagraram.
David Santos sendo levado para o hospital
Foto: David Santos sendo levado para o hospital 
Créditos: TV Correio

Sertão
No Sertão da Paraíba, uma mulher de 22 anos, que estava grávida, disse ter sido estuprada por três homens que foram presos na noite desse domingo (20), em Patos, a 305 km de João Pessoa.
A polícia identificou o caso após receber denúncias anônimas. Em depoimento às autoridades, a vítima disse que o marido dela reuniu outros dois amigos em casa para consumir bebidas alcoólicas. Ela teria sido obrigada por ele a fazer sexo com os três, mas recusou e acabou sendo violentada.
Os três homens, de 27, 33 e 47 anos, foram presos em flagrante, por uma equipe da Polícia Militar comandada pelo tenente Rafael. A mulher passou por exames de perícia médica no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), em Patos.

Correio da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário